ASSEMBLEIA DE DEUS

“O Senhor é nosso médico” – Daniel Berg

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

wpid-images-2014-12-21-00-04.jpeg

Texto de pioneiro do pentecostalismo no Brasil publicado em 1919 no jornal “Boa Semente”

“Porém ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”, Is 35.5.

Deus tem feito tudo quanto é necessário para que o pecador seja salvo. Para isso, ele nos mandou Cristo Jesus, seu Filho amado, para sofrer como substituto do pecador, de maneira que, agora, todo aquele que, por meio da fé e coração contrito se chegar a Ele, pode obter a vida eterna. A salvação, porém, não se alcança pelo fato único, de nos unirmos a certa igreja, seja ela qual for, mas sim, no fato de que pomos em prática os seus mandamentos.

Jesus mesmo o disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama”, Jo 14.21. Assim, falando do Senhor como nosso médico, eu quero citar algumas passagens da Palavra de Deus, que é o testemunho mais forte que há para os crentes em Jesus, que confessam a sua fé mediante sua palavra.

Diz o Senhor: “Porque eu sou o Senhor que te sara” (Êx 15.26). “Porque te restaurarei a saúde, e te sararei das tuas chagas, diz o Senhor”, Jr 30.17.

“Vinde e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará, feriu e nos atará a ferida”, Os 6.1. “E o Senhor desviará toda a enfermidade: sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes, antes a porá sobre todos os que te aborrecem”, Dt 7.15. “E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água: e eu tirarei do meio de ti as enfermidades”, Êx 23.25. “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas: eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor”, 2Rs 20.5. “O que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades”, Sl 103.3.

Todas estas passagens, nós encontramo-las no Velho Testamento. Agora, vamos folhear o Novo Testamento, onde não poucas passagens ainda se encontram, e que as vamos citar: “Deus (a Jesus) o ungiu com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”, At 10.38. “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças”, Mt 8.17. “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o Evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo”, Mt 4.23.

E correndo toda terra, em redor, começaram a trazer-lhe enfermos em leito, onde quer que sabiam que Jesus se achava. Assim, aonde quer que entrasse Jesus, em cidades, aldeias ou pequenos lugares, lhe apresentavam enfermos nas praças e rogavam-lhe ao menos tocar a orla de seus vestidos: e todos que lhe tocavam eram sarados. E essa mesma autoridade Jesus tem dado aos seus servos, até ao dia de hoje: de pregar o Evangelho, curar os enfermos e expelir os demônios.

Jesus disse aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura… E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão os demônios… E porão as mãos sobre os enfermos e os sararão”, Mc 16.15-18. “E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. E expulsavam muitos demônios e ungiam muitos enfermos com azeite e os curavam”, Mc 6.12-13. “E muitos sinais e prodígios eram feitos pelas mãos dos apóstolos… E até das cidades circunvizinhas concorria a multidão a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais todos eram curados”, At 5.12,16.

“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo o Nazareno, levanta-te e anda. E tomando-o pela mão direita o levantou e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo andando e saltando e louvando a Deus”, At 3.6-9. “Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei”, Jo 14.14.

“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias de tal maneira que até os lenços e aventais de seu corpo se levantavam aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos sabiam”, At 19.11-12.

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos”, 2Co 13.5. “Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Salmodie. Está alguém entre vós doente? Chame os anciãos da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros para que sareis”, Tg 5.13-16.

O apóstolo Paulo disse: “Aspirai aos dons espirituais”, e entre eles está o dom de curar. E nós, que nos chamamos de crentes, devemos observar e pôr em prática as verdades santas contidas nessas passagens que citamos a respeito da cura divina nas enfermidades de nossos corpos.

Assim é que, em Marcos 5.25-34, nós lemos a respeito de uma mulher que, durante doze anos, padecia de uma hemorragia, pelo que, tinha sofrido bastante na mão de muitos médicos, e gastando tudo que possuía, sem tirar proveito algum, antes ficando cada vez pior. Mas, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio, por entre a multidão e por detrás Dele, e tocou-lhe a capa, porque dizia: “Se eu tocar somente as suas vestes ficarei curada”. E no mesmo instante cessou a sua hemorragia, e, em seu próprio corpo, sentiu que estava curada de seu flagelo. Nós lemos, no Velho Testamento, a respeito de Asa que, no ano trinta e nove de seu reinado, caiu doente de seus pés. E “grande por extremo era a sua enfermidade, e contudo, na sua enfermidade não buscou ao Senhor, mas antes aos médicos. E Asa dormiu com seus pais; e morreu no ano quarenta e um do seu reinado”, 2Cr 16.12-13.

“Maldito o varão que confia no homem, e põe a carne por seu braço”, Jr 17.5.

Ninguém pense que, com estas palavras, queiramos dizer que possuímos em nós aquela plenitude que havia nos crentes do tempo dos apóstolos, mas sim, que nos esforçamos para alcançar este fim, pois que estamos certos de que Deus é poderoso para restabelecer a sua igreja hoje, assim como no tempo dos apóstolos. E eu posso testemunhar o que tenho visto, em minhas viagens às ilhas do Baixo-Amazonas, que multidões de crentes têm sido curadas apenas pela eficácia da oração. Por isso, quero sempre render honra e glória a Deus, agora e sempre. Amém.

http://www.cpadnews.com.br/home/

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp