ASSEMBLEIA DE DEUS

Aos Representantes de Missões do Campo

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Escrevi este texto em meados de Novembro de 2007, quando fazia parte da Secretaria de Missões do Campo. Mas relendo hoje, vejo que ainda está atual.missoes1

TEXTO BASE Apocalipse 7:9

“Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos”

Queridos o Senhor tem nos dado essa visão para que possamos nos alegrar. Temos certeza então do fruto do nosso trabalho nos entregue por Deus. Hoje, estamos fazendo parte dessa história, de fato estamos ajudando a escrevê-la, história que realmente é verdadeira. E Deus nesse texto confirma nossos sonhos.

Que privilegio e honra é para nós sabermos que de alguma forma estamos contribuindo para o que vai acontecer, pois temos certeza de que irá, o Senhor já escreveu.

Nós que trabalhamos com missões, nós que nos engajamos, que saímos de nossas casas para nos reunirmos em prol da evangelização de outros povos, línguas e nações, devemos nos alegrar a cada dia, porque somos cooperadores de Cristo aqui e agora. Com certeza nosso empenho será aceito pelo Senhor, a prova está na Palavra. Nosso trabalho não é vão. É por causa dele que existe essa passagem no livro do Apocalipse, por causa da vontade de Deus é que estamos aqui, por seu chamado e escolha. Isso sim, é motivo de grande regozijo e louvor.

Irmãos, a obra é de Deus e isso é que nos motiva, pois sabemos que não será perdida.

Alguém pode perguntar: mas se eu não tivesse aceitado esse cargo, será que obra estaria andando dessa forma? Ora, irmãos, como a obra é de Deus e Ele já determinou que isso devesse acontecer, com certeza ele cuidaria para que se levantassem outros para o seu trabalho. Deus não deixa sua Igreja perecer. Ele levantaria outra igreja se fosse necessário!

Pois não é ele quem depende de nós, mas nós é que dependemos totalmente dele para realizarmos esse trabalho.

Aí é que está o bom da coisa. Ele se importa conosco, com que estamos fazendo, prova disso é sua escolha por nós. E nos chamou para esse grande privilegio e honra.

Não devemos esquecer nunca que a honra e o privilégio é nosso. Nós é que devemos ser gratos por seu chamado, pois nos fez mesmo sem ser merecedores, cooperadores de Cristo nessa obra de salvação. E salvação de muitos, como João fala que ninguém podia contar de tão grande multidão.

Irmãos, é isso que quero dizer, que privilegio é o nosso, não é?

Somos chamados para fazer parte da história bíblica, sabendo nós que também estaremos, junto com eles, na Glória.

Repito, por isso a importância desse trabalho, pois será para auxilio de muitos. Devemos fazer então o melhor, da melhor maneira, pois é o próprio Deus que nos confirma o sucesso!

Imaginemos a cena:

O povos alcançados chegando ao Céu, junto ao Senhor, e alguém lhes diz: “Amados, vocês foram alcançados e estão aqui, graças a ajuda daqueles irmãos ali do Campo do Conjunto Industrial, da Cidade Maracanau, no estado do Ceará e de um país chamado Brasil. Eles que com tanta dificuldade e esforço, e apesar de suas limitações e fraquezas não desistiram da obra missionária, pelo contrário, se esforçaram mais do que podiam, perseveraram dia após dia por todos vocês!”

Aleluia! Graças a Deus por isso!

Queridos, somos amados pelo Senhor de verdade, pois ele nos escolheu para filhos e nos concedeu tamanha responsabilidade.

Cristo é o nosso General, e a batalha é dele. Pois somente em Cristo é que temos forças. Somente em Cristo é que venceremos. Não por nós mesmos, mas pelo Senhor que nos fortalece no Espírito Santo.

Sigamos em frente, em nome do Senhor Jesus.

Toda honra e toda Glória sejam para Ele!
Amém! Amém e Amém!
Graças a Deus!

Fiquem na Grande PAZ do SENHOR!

Pb. Lucas Santos

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp