ASSEMBLEIA DE DEUS

1º Batismo realizado por nosso Missionário Emilson no Senegal

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Carta do Miss. Emilson e Família (Senegal – África)

A Paz do Senhor a todos!

E’ com alegria que queremos compartilhar que neste ultimo domingo, dia 27 de novembro de 2011, fizemos o nosso primeiro batismo nas aguas aqui na Igreja Maranatha de Bayakh-Senegal. Batizamos nosso Irmao Idrissa ou Idy como e’ conhecido por muitos.

Foi uma festa abençoada onde podemos cantar hinos de louvores a Deus em diversas linguas tais como Creolo, Balanta Mane’, Balanta, Portugues, Diola’ e Frances que maravilha. Nossos imaos Aime, Madelene, Felix e Josef ministraram neste momento com muito entusiasmo.

O Senhor nos abencou com um espaco todo especial para a realizacao deste evento. Fizemos na piscina da uma pousada duma senhora italiana chamada Vana que fica proximo a nossa casa. Pensamos a principio em realiza-lo na praia mais Deus nos proveu este espaco reservado e discreto para que pudessemos realizar, nao so’ o batismo, mais tambem com liberdade, toda a nossa programacao. Vana e’ catolica mais concordou sem nenhum impedimento com a natureza do evento que seria realizado em sua casa e esteve conosco do inicio ao fim. Nos preocupava em como pagariamos por este espaco mais ela foi muito gentil nos deixando a vontade para que dessemos aquilo que podessemos.

O programa estava composto em quatro etapas: primeiro um culto de louvor e adoracao; segundo o batismo de Idrissa; terceiro a santa Ceia e em quarto um momento de comunhao e confraternizacao com os irmaos que foi partilhado com um delicioso almoco que foi preparado por nossas amigas senegalesas Aminatha e Zenabou.

O irmao Idrissa deu o seu testemunho e lembrou de como foi o caminho que percorreu para chegar ate este dia. De como conheceu os missionarios Salete em Erasmo, missionarios que iniciaram o projeto de plantacao da Igreja em Bayakh, em 2009 quando os mesmos chegaram na cidade a procura de casa para morar e iniciou-se dai uma forte amizade entre eles. Ele comecou depois a vir na casa deles sempre as quintas-feiras para colocar questoes e tirar suas duvidas sobre a fe em Jesus.

Quando chegamos a Bayakh em outubro de 2010 para darmos continuidade ao projeto de plantacao da Igreja (projeto que havia sido iniciado por nossos irmaos Salete e Erasmo). Idrissa ja estava na igreja a quase um ano. Aceitou ate mesmo que comecassemos a fazer cultos em sua casa todas as segundas-feiras a noite. Sempre conversamos e discuntiamos sobre a fe mais ele tinha, como tambem contou em seu tetemunho, duas questoes que para ele ainda precisavam ser esclarecidas. Como muculmano ainda, era dificil para ele entender sobre a Trindade e sobre a Santa Ceia. Idrissa, que e’ carpinteiro, veio um dia trabalhar em minha casa e neste dia discutimos bastante sobre estes dois assuntos e, segundo o mesmo tambem relatou, sentiu-se convencido da verdade. Foi entao que, no dia 17 de dezembro de 2010, ele aceitou a Jesus como Salvador. Depois de algum tempo, comecamos as tercas-feiras pela manha a ministrar para ele um estudo biblico sobre as doutrinas basicas da fe’ crista que ele acompanhou com muita alegria. Com isto comecamos a prepara-lo para o seu batismo.

Havia em torno de umas trinta pessoas conosco no domingo. Entre os convidados tinhamos pessoas que ja sao de casa como Josef, Madelene e missionario Ismael. Podemos perceber tambem alguns mulculmanos amigos de Idrissa. Na oportunidade todos ouvimos uma forte palavra que foi ministrada Pelo Pastor Celso, que, a nosso convite, tambem esteve conosco juntamente com sua familia. Pastor Celso e’ pastor da missao batista e, aqui no Senegal, trabalha com os Poules, uma das etnias mais fechadas ao evangelho em toda a Africa. Sendo esta a mesma etnia do irmao Idrissa nos louvamos a Deus por ve-Lo operar este milagre aqui em Bayakh. Ao Senhor Jesus seja toda a honra e toda Gloria.

Gostaria de pedir aos irmaos que continue orando por Idrissa pois, muitos ao tomarem conhecimento de sua decisao de seguir Jesus e de seu batismo, tem lhe feito fortes criticas. Sabemos que Satanas nao ficou contente com isto e com certeza estar agindo em represalia. Nosso irmao esta firme e, apesar de todas as acusacoes que estao sendo feitas contra ele, continua firme num so’ proposito o de servir ao Senhor. Oremos para que Deus continue lhe dando graca amem amados.

Tambem queremos agradecer a todos os amados irmaos da igreja em Bayakh que muito oraram e trabalharam para a realizacao deste evento. Em especial a Salete e Erasmo que, incansaveis, ainda continuam a cooperar nesta obra de fazer Jesus conhecido na cidade de Bayakh-Senegal. A Semadec e ao Pastor Paixao, ao campo da AD Industrial com nosso pastor Joao Lourenco, pelo apoio que teem dado a este projeto. Que o Senhor vos recompence por tudo.
Em Cristo e a Ele toda a Gloria.

OFERTE PRA QUE MAIS ALMAS SEJAM ALCANÇADAS:

Ev Emilson, Jane, Elisama e Elisandra.
Tel: ( 00221) 773808604 / 338363133 / 763323181

Banco Bradesco
Ag: 452
Cc: 153 785-7

 

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp