ASSEMBLEIA DE DEUS

Expectativa pelo Arrebatamento da Igreja marca abertura da Escola Bíblica Nacional da CGADB

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Teve início na noite desta quarta-feira (20), no templo-central da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE), a 6ª Escola Bíblica Nacional de Obreiros (EBN) promovida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O tema central do evento que norteará o encontro de líderes da denominação na região Nordeste que acontecerá até a noite do dia 22, sexta-feira, é “Fundamentos da Teologia Pentecostal”.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB não pôde estar presente,  e foi representado pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da União dos Ministros das ADs sediadas no Nordeste (UMADENE) e 4º vice-presidente da CGADB. Pastor Neco justificou a ausência do líder da convenção geral e saudou a igreja iniciando suas palavras lendo o texto de Atos 2:4. Em nome da Mesa Diretora o líder nordestino saudou a todos os presentes, incentivou os participantes a não perderem nenhum momento da EBN e voltou a direção dos trabalhos ao pastor Roberto José dos Santos, líder da AD em Abreu e Lima, 4º secretário da CGADB e 1º vice-presidente da UMADENE.

O templo com capacidade para 2,4 mil pessoas esteve super lotado e a glória de Deus norteou todo encontro que contou com líderes da denominação de diversas regiões do país. Os louvores ficaram por conta do coral das esposas de ministros da convenção com sede em Abreu e Lima (COMADALPE); da orquestra do templo-central, sob a regência do maestro Flávio Cassimiro, e da irmã Alice Maciel, da CPAD Music.

Um grupo de jovens apresentou um jogral destacando as qualidades do obreiro verdadeiramente chamado por Deus, destacando que quando um homem simples se coloca à disposição do Senhor, ele cresce e se torna um grande líder. Na sequência, o coral da mocidade da COMADALPE louvou ao Senhor com o hino que conta o início da história das Assembleias de Deus no Brasil e tomando toda galeria do templo fez uma bonita apresentação com a bandeira do Estado de Pernambuco e uma flâmula alusiva à EBN no Nordeste.

Fundamentando sua ministração no texto de 2 Reis 2:11, o pastor Abiezer Apolinário da Silva, de Salvador (BA), foi o preletor do culto de abertura. Na ministração, que destacou as características da igreja que será arrebatada, comparando-a a Elias, o líder frisou:  “A igreja do Senhor está na terra para contrariar o mundo. A Igreja não deve ter medo de sair às ruas e dizer que Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e Jesus Cristo breve voltará”. Atentos à ministração, os crentes vibravam cheios do poder e da unção de Deus.

Ao final da mensagem, com o ambiente tomado pela glória de Deus, o pastor Roberto José cantou com a igreja: “Irmãos se ficarmos em comunhão com Cristo, naquela linda cidade nós iremos morar…”. Num clima de adoração e quebrantamento, o culto foi encerrado com a impetração da bênção apostólica pelo pastor José Antonio.

Compareceram os pastores presidentes das respectivas convenções regionais filiadas à CGADB: José Antonio, COMADAL; Roberto José, COMADALPE; José Carlos, COMADEP; Osíres Pessoa, CONFRADECE; José Teixeira, COMADECE; Maurino Pinheiro, CIMADEC; João Bezerra, CONADEC; Daniel Nunes, COMEAD-CGPB; Valdomiro Pereira, CEADEB; Israel Ferreira, CONFRAMADEB; Alberto Serafim, CEADER e Wellington Rocha, CADESGO. Da mesa diretora da CGADB, também esteve presente o pastor Perci Fontoura, 1º secretário. Os pastores Martim Alves, CEMADERN; Vírginio José, CONEADESE e Nestor Mesquita, CEADEP enviaram representantes.

http://www.cpadnews.com.br/assembleia-de-deus/28149/expectativa-pelo-arrebatamento-da-igreja-marca-abertura-da-escola-biblica-nacional-da-cgadb.html

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp