ASSEMBLEIA DE DEUS

Cristã coloca adesivo sobre Jesus no carro e tem o seguro cancelado, no Reino Unido

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Enquanto no Brasil colocar adesivos religiosos no carro é moda, no Reino Unido este tipo de expressão de fé não é bem visto. Uma cristã britânica foi avisada que o seguro de seu carro poderia ser cancelado caso os adesivos sobre Jesus não fossem retirados.

Wena Parry, 75, obreira da Igreja Congregacional Independente em South Wales, colou em seu carro a frase “Cristo é o meu Senhor”, e recebeu uma carta de notificação da empresa de seguros Insurance Age afirmando que sua apólice de seguro estava sendo violada.

“A cada oportunidade, quero dizer às pessoas sobre Jesus. Eu acho que pelo menos um milhão de pessoas já leram os textos no meu carro e ninguém teve problemas com ele antes”, disse Parry. “Mas, pode haver alguém dentro dessa empresa que odeia o cristianismo”.

Embora Parry pense que possa haver um ‘motivo religioso’ por trás da carta, a Insurance Age nega, e explica que eles simplesmente preferem que seus clientes os informem sobre as modificações em seus veículos. “A situação não está relacionada com a natureza cristã de seus adesivos”, disse o porta-voz da empresa.

A empresa afirmou ainda que mesmo se Parry tivesse informado a Insurance Age sobre os adesivos no momento em que fechou o contrato, seu seguro teria sido rejeitado. “Apesar de todos os proprietários de carros terem o direito de expressão no lugar que quiserem em seus carros, gostaríamos de alertar a todos os motoristas para fecharem seus seguros cientes de quaisquer adesivos aplicados em seus carros”, disse o porta-voz da Insurance Age.

Antes de fechar um novo plano de seguro, Parry planeja perguntar se é ou não aceitável colocar adesivos relacionados a Jesus em seu veículo, sem ter que temer a perda da cobertura.

 

http://www.cpadnews.com.br/home/

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp