ASSEMBLEIA DE DEUS

PRONTO OU PREPARADO?

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

preparado-correrQuando escuto a palavra pronto vem logo à mente os termos: acabados, terminados, perfeito (outra palavra ao meu ver usada errada nas igrejas). Pronto é pronto, entende? Não precisa mais de nada!

Ao contrário de ser preparado, que me lembra: à espera, aguardando, disposto a aceitar. Quando penso em alguém preparado, penso que ele não está pronto, o que é bom, mas que ele está disponível para mais um nível. Estar preparado é estar disponível para o que Deus quer fazer. É ter passado por algumas etapas antes, como dores, angústias, provas, alegrias, paz… E agora está à espera de outra etapa do processo, para que enfim fique pronto (perfeito).

Estar preparado não é tão fácil, mas é preciso. As dicas são as mesmas: oração, Bíblia, obediência e intimidade com o Pai.

Estejamos então preparados para tudo. Como Jesus nos diz: “Não vos maravilheis com estas coisas”. Como também está em I João 3:13. Na verdade ele quis dizer: “estais preparados”, porque prontos vocês nunca estarão, pelo menos nesta vida.

Estar preparado é aceitar a vontade de Deus. É estar revestido da armadura espiritual e disposto (quase pronto) para a BATALHA! Porque a morte já foi vencida em Cristo, então na verdade não nos resta temor algum, senão nos prepararmos para o que virá.

Arrependei-vos, quer dizer preparai-vos, colocai-vos em prontidão, se endireitem e crede no Evangelho, no Verbo encarnado, que é o próprio Jesus.

Mas tem outra coisa, o preparado também tem uma fase de pronto, assim como o pronto tem a sua fase de preparado. A diferença é que enquanto o pronto tem o preparado acabado, fechado e perfeito (ou não), o preparado tem o pronto aberto, quero dizer, aquela fase (crise) passou, fechou o nó (como no bambu) e estará pronto para receber outra fase, outro estágio, só que agora mais forte e mais preparado para a próxima, deu pra entender?

Enfim, Peçamos ao Espírito, que tudo nos consola, para que passemos pelas fases (crises) atuais e possamos estar preparados para o que virá, ou seja, para o pronto! Amém!

 

Pb. Lucas Santos

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp