ASSEMBLEIA DE DEUS

Paulo, O Rancoroso

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Ai ai ai seu Paulo… Deixe de ser tão rancoroso. Só porque o Marquinho quis seguir outro caminho uma vez, você não quer mais andar com ele? Pois saiba que ele vai te fazer muita falta e no futuro você verá. Que apesar de sua fraqueza naquele dia, muito valoroso lhe será.

Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu, isso é normal. E seu Paulo aprendeu às duras penas como ser um humano de Deus.

Muitas vezes não queremos aceitar as fraquezas dos outros naquele instante, mas devemos ter paciência e confiar no Senhor. Só Ele sabe o que cada um passa e o que cada coração sente. Queremos ver nos outros o que somos e isso é normal. Paulo naquele dia não disse nada, mas guardou rancor. Marcos os havia deixado em Panfília, mas tempos depois já em Antioquia, Paulo brigou com Barnabé por causa desse mesmo motivo, ele não havia esquecido.

Ai ai ai seu Paulo… Nem se deu conta naquele dia que precisaria de Marcos mais uma vez. No final só o médico Lucas estava ele. Praticamente sozinho então reconheceu: “Trazei-me Marcos contigo, pois ele é muito útil pro que Deus me deu.” (2 Tm. 4:11). Isso é normal e Deus sabe disso, tanto que havia preparado Paulo para aquele momento.

O Senhor faz assim, nos compreende como somos. Aceita nossas fraquezas e limites. E ainda nos confia tamanha responsabilidade.

Confiar no Senhor é isso. Não saber pra onde vamos, só aonde queremos chegar. Mas Paulo se doou ao Senhor e o Senhor o restaurou. Permitiu que o perdão entrasse em seu coração e reconheceu o erro de então.

O Senhor sabia que Marcos não estava pronto, mas Paulo não. O Senhor sabia que Marcos, apesar de sua fraqueza, seria útil, mas Paulo não. Porque Paulo olhava com os olhos da carne, não via a mão do Senhor ali. Olhava com um olhar humano e limitado só viu a crise e, enfim, desabafou. Isso é normal. O Senhor sabe de nossos limites e de nossas fraquezas faz fortaleza.

Naquela hora nem Paulo, nem Marcos estavam certos. E o Senhor sabia. Era preciso tempo, treinamento para que chegassem ao ponto certo da reconciliação. É o que o Senhor faz conosco. Nos traz ao ponto certo todos os dias. Desde que estejamos disponíveis para ele nessa Batalha. Aliste-se já! Isso é normal.

Texto de 2007

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp