ASSEMBLEIA DE DEUS

O SANGUE DA PASSAGEM

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

cruz-de-jesusQuando falamos de páscoa atualmente, logo vem a mente os ovos de chocolate e o coelhinho, tudo bem orquestrado e singelo… Porém a natureza da festa para os cristãos é outra, apesar de ter origem no judaísmo por ocasião de sua saída do exílio do Egito (Ex 12), para nós cristãos significa algo a mais, uma passagem mais profunda e mais espiritual. Mesmo assim, temos algumas semelhanças com a páscoa do judeus, afinal de contas não podemos negar sua grande influencia em nosso cristianismo, até por que Jesus era judeu e a Bíblia que usamos hoje foi inspirada para judeus, Glória a Deus!

Por exemplo, a palavra páscoa significa em hebraico, passagem, e para nós também, é a passagem para uma nova vida, um momento de ressurgirmos como pessoas e novas criaturas em Cristo Jesus ressurreto. Na deles, havia o cordeiro do sacrifício repartido, na nossa foi o corpo do próprio Cristo que foi repartido e preparado como sacrifício. Na deles, o sangue do cordeiro foi espargido nos umbrais das portas para que fossem protegidos do Anjo da Morte, e assim os primogênitos, que o povo tinha como um bem tão precioso, não lhes fossem tirados. Para nós, esse significado é ainda mais presente e atual, pois somos levados pelo Espírito Santo a fazer o mesmo constantemente e diariamente, só que agora não mais nos umbrais das portas, mas do coração!

Para nós a Páscoa é isso, a lembrança da necessidade de estarmos sempre selados pelo Espírito Santo e marcados com o sangue puro do Cordeiro Celestial, estando guardados e purificados de toda astúcia maligna, que nos cerca e insiste em andar ao nosso derredor rugindo como um leão, procurando a quem possa tragar (I Pe 5:8). Assim, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (I Jo 1:7) e nos basta para estarmos a salvo da Morte.

Portanto atentemos com mais diligencia para as coisas que já temos ouvido (Hb 2:1), nos permitindo estarmos marcados pelo sangue de Jesus em nossas vidas, para que escapemos com vida sem que aquilo que nos é tão precioso nos seja tirado. E assim como o sangue dos umbrais estavam a vista de todos, o sangue de Jesus tem que estar em nossa vida a vista de todos, para que o mundo inteiro saiba que só o Sangue do Verdadeiro Cordeiro Pascoal é que nos leva ao sentido real da verdadeira Páscoa!

 Pb. Lucas Santos

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp