ASSEMBLEIA DE DEUS

O PROPÓSITO QUE NOS FAZ ANDARMOS JUNTOS

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

juntosDeus tinha escolhido um povo na terra para ser seu, propriedade exclusiva sua (Ex 19.5-6). Este povo seria o maior de todos (Dt 4.6), através dele todos os outros seriam abençoados. Por meio dele toda a terra teria paz (Gn 12.3)… Esse povo era o povo de Israel. Havia também outro povo, um povo renegado, povo esquecido pelo povo escolhido, rejeitado por não ser da mesma raiz, esse povo era bárbaro, pagão e idolatra, tal povo era conhecido como gentios.

Estes povos andaram por muito tempo separados e distintos entre si, separados por uma fé, separados por Deus!

Mas não podemos ver aqui injustiça ou discriminação de Deus. Fazer isso é minimizar e simplificar o ato. O que devemos entender é que nesse ato de fazer de uma tribo povo exclusivo seu, foi por amor ao outro, muito mais que por preferencia daquele. Por que os outros eram tão amados quanto os inicialmente eleitos, tão amados que em vez de servirem, seriam servidos, atraídos (Os 2.14) e adotados (Gl 4.5)!

Mas os eleitos não souberam manter nas mãos esse poder, não entenderam que deles viriam bençãos para os outros, e murmuraram, se fecharam e criaram para si suas próprias leis.

E assim ambos fracassaram, ambos foram vencidos, ambos se perderam! O povo escolhido foi vencido no seu deserto, enquanto que os outros nunca encontrariam a salvação (Jo 4.22).

Da mesma maneira, como o primeiro homem, que havia sido derrotado no principio, seria refeito por um novo concerto, assim também os povos derrotados teriam que ser refeitos num novo concerto! Por que por Adão entrou o pecado no mundo, mas foi por Cristo que o pecado foi retirado. (Rm 5.15)

E assim, como Cristo veio como segundo homem, para que através dele tivéssemos novamente paz com Deus (Rm 5.1). Assim teve que nascer outro povo. E esse, Deus quis fazer de ambos os povos, judeus e gentios, provando seu amor por estes. Povo novo que chamamos de Igreja de Cristo!

Tudo isso para entendermos, que é nesse pensamento de povo novo que devemos andar em novidade de vida. Não como iguais mas como semelhantes, não como únicos mas como complementares, não como partes mas como corpo. Onde os membros apesar de terem uma função diferente, trabalham juntos em prol do todo. E é assim que devemos ser em prol do Reino!

A graça tem multifacetas, tiremos vantagem disso, e nós como um só povo, Igreja de Cristo, temos que ser bons despenseiros dela (I Pe 4.10) para que o mundo nos considere como ministros de Cristo (Rm 4.1).

Que possamos andar juntos com o mesmo coração para lutarmos contra as adversidades que como povo de Deus enfrentamos, sejam de ordem moral, ética, social ou espiritual. Sabendo que a Igreja do Senhor é inabalável (Mt 6.18), mas o povo é frágil e carece de pastores e pastoras compromissados com a Vida, com a Verdade e com o Céu (Col 3.1).

Nosso propósito de criação como povo é claro: Que todas as famílias da Terra sejam abençoadas por nós. Que o Evangelho puro e genuíno seja anunciado. Que o Cristo ressurreto seja vivido e que todas as nações conheçam a Salvação de Deus (Sl 67.2). Esse é o nosso propósito como povo de Deus. Lembremos disso todos os dias! (Dt 6.4-7).

Que nossas diferenças como membros sejam as nossas armas, e que possamos juntos lutar em defesa da Fé Bíblica (Jo 7.38) que nos salvou (1 Pedro 3:15). Que possamos lutar em defesa da vida, que é dom de Deus! E fazendo assim nosso trabalho não será em vão! (I Co 15.58)

 

Fiquem na Paz do Nosso Senhor e  Salvador Jesus Cristo

Pb. Lucas Santos

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp