ASSEMBLEIA DE DEUS

SBB promove Encontros de Deficientes Visuais em Brasília e em Boa Vista

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

As cidades de Brasília (DF) e Boa Vista (RR) sediarão dois Encontros de Deficientes Visuais promovidos pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que está comemorando os dez anos de lançamento da Bíblia em Braile.

Em Brasília o encontro acontecerá no dia 26 de outubro e em Boa Vista no dia 27. O objetivo desses eventos é promover a inclusão e a integração desse público e seus familiares por meio de uma programação cultural e interativa focada na Palavra de Deus.

“Ao permitir que também os cegos tenham acesso às Sagradas Escrituras, a Bíblia em Braile tem contribuído para promover inclusão e acessibilidade”, ressalta o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A SBB produz Bíblias em Braile desde 2002, mais de 2,5 mil pessoas se cadastraram para receber de forma gratuita esses exemplares da Bíblia voltada para deficientes visuais.
Durante o encontro os presentes vão ter acesso a palestras sobre a Bíblia em Braile e poderão assistir ao vídeo com audidescrição, um sistema que permite que os deficientes visuais possam entender o que está sendo mostrado. Além disso, eles também acompanharão a narração da história “Davi e Golias”, com o Grupo Dois na Mala.

Algumas instituições também estão preparando apresentações para este dia. Em Brasília onde terá apresentações do Projeto Cão Guia, da Associação Brasiliense de Ações Humanitária, do Programa Virtual Vision, da Fundação Bradesco, e de música com o Instituto Batucar.

Já em Boa Vista, está prevista a apresentação musical da ADVIR – Associação dos Deficientes Visuais de Roraima. Confira as programações, a seguir.

Serviço:
II Encontro de Pessoas com Deficiência Visual – Brasília (DF)

Data: 26 de outubro de 2012
Horário: das 13h30 às 18h00
Local: Auditório do Centro de Ensino Especial NR. 02.
SGAS Qd. 612 Módulo D – Asa Sul
Brasília – DF
Inscrições:0800-727-8888 (61) 3218-1948

Encontro de Pessoas com Deficiência Visual – Boa Vista (RR)

Data: 27 de outubro de 2012
Horário: das 8h às 12h
Local: Clube Sábio Society
Rua Amajari, 1170 – Bairro São Vicente
Boa Vista – RR
Inscrições: 0800-727-8888

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp