ASSEMBLEIA DE DEUS

Tecnologia a serviço do Reino de Deus

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Com a popularização de smartphones em todo o mundo, seguiu-se uma tendência de padronizar os tipos de arquivo, para que os usuários pudessem compartilhar informação independente da marca do seu celular.

Hoje em dia, quase qualquer celular reproduz vídeos em formato MP4. E a maioria tem softwares que leem arquivos de texto. Isso facilita a produção da Bíblia em formato digital, pois é necessário fazê-la em apenas um formato, em vez de ter de produzir uma Bíblia específica para cada marca de aparelho celular.

Um obreiro da Portas Abertas explica como a Igreja Perseguida tem se beneficiado dessa tendência: “No Oriente Médio e no Norte da África, por exemplo, há países que consideramos fechados. Não é possível entrar com Bíblias facilmente, e para ex-muçulmanos, pode ser perigoso carregar uma Bíblia  impressa.”

“Pensando assim, ter uma Bíblia no seu celular é mais seguro e fácil de usar. Em nossa região, todo mundo tem um celular, e quanto mais funções ele tiver, melhor.”

O obreiro continua: “Em algumas línguas, há também a opção da Bíblia em áudio. É muito simples produzir versões como essas para celulares e MP3 players. Isso é bastante útil para analfabetos; e para quem foi criado dentro de uma cultura oral, ouvir uma história é mais importante do que ler”.

Ele acrescenta que com a facilidade de se adquirir cartões de memória para celular, é possível ter conteúdo de áudio, vídeo e texto dentro de um único cartão.

“O mundo hoje é atraído mais pelos recursos visuais. Vídeos curtos sobre a vida de Jesus, ou sobre os princípios do evangelho  são bastante influentes e causam impacto na vida das pessoas. E com as tecnologias wi-fi e bluetooth, os cristãos podem transferir qualquer um desses arquivos sem nenhum problema, e sem precisarmos de uma produção em massa!”

“É fantástico”, o obreiro conclui, “ver como toda essa tecnologia pode ser usada de maneira extraordinária para o Reino de Deus!”.


Fonte: Portas Abertas

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp