ASSEMBLEIA DE DEUS

Informativo dos Missionários no Campo – Julho 2011

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

“Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.” (Isaías 61:11)

Esta é mais uma das muitas promessas de Deus para o seu povo. E as promessas de Deus inevitavelmente se cumprem creiam os homens ou não. O Reino de Justiça e Paz (Rm 14:17) será estabelecido e o Seu louvor será ouvido e cantado diante de todas as nações da terra. E a promessa feita ao Patriarca Abraão será enfim plenamente realizada. (Gn 28:14;Gl 3:8).

Mais a maneira poética como a profecia é dita é o que me chama a atenção (parte A(Do versículo). Comparando o processo de implantação do Reino ao processo de desenvolvimento de uma planta que cresce em um jardim depois de ter sua semente germinada na terra. Nosso Deus é tremendo.

A palavra de Deus constantemente faz a alusão que o reino de Deus será conhecido pelo mundo através da pregação da Palavra e este processo é semelhante ao semear da terra. (Lc 8:1-15). E depois de semeada a semente esta passa também por um processo doloroso que, segundo Jesus explica em João 12:24, é um processo de morte. Ela deverá morrer para dar muitos frutos. Uma semente morre na terra para que uma arvore possa nascer. E foi ele semeado no solo como semente mais ao terceiro dia ressurgiu em gloria e a partir de Jerusalém é então seu nome conhecido em meio aos povos e nações da terra. E a benção prometida começa chegar aos lugares mais distantes deste mundo. (At 1:8)

Muitos assim como Jesus, também se fizeram sementes do Reino e deram suas vidas em prol desta causa. Como disse Tertuliano (escritor cristão no século ll): “O sangue dos mártires é a semente da Igreja”. Em muitos países onde podemos ver a igreja estabelecida hoje se formos analisar a história veremos que muitos deram as sua vidas em testemunho do evangelho.  “O mundo não era digno deles” (Hebreus 11:38a). E assim o evangelho tem alcançado nações.

Nos dias atuais, quando lemos a Classificação de Países por Perseguição da Missão Portas Abertas tendo lá nomes como Coréia do Norte, Irã, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália, Maldivas, Iêmen, Iraque, Uzbequistão e Laos como sendo estes os maiores perseguidores da igreja no mundo hoje. Temos o conhecimento de que muitas vidas ainda estão sendo ceifadas por professarem e partilharem a sua fé em Jesus. E, apesar de triste, vemos nisto tudo um grande motivo para glorificar o nome do Senhor. A profecia está se cumprido, Aleluia “Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.” (Isaías 61:11) E como o Apostolo João comtemplou em Apocalipse 7: 9,10 (“Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”). Veremos nós também a realização plena da promessa de Deus.” Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”(Isaías 55:11)

Alegro-me também em poder ver a maneira simples e singela de como a promessa já está começando a cumprir-se nos dias de hoje. Nossos cultos aos domingos tem sido uma benção. Mesmo com poucos irmãos, temos tido cultos multiétnicos. Contamos com a  presença de manjakus, brasileiros, balantes-manés(Senegal), balantes(guiné bissau) e diolás fuloups. Que maravilha. Cantamos louvores ao Senhor em português, creolo, wolof, diolá e francês. Deus é fiel.

 

Pedidos Oração

Igreja Maranatha em Bayakh.

Para que o Senhor possa continuar dando crescimento a esta obra salvando e transformando vidas. Orem também para que os irmãos possam continuar crescendo em graça e conhecimento e sejam eles instrumentos nas mãos do pai para propagarem Jesus nesta região. Este mês estivemos ministrando sobre os princípios básicos da fé cristã. Falamos sobre a oração, a leitura e meditação da palavra, a comunhão fraternal entre os irmãos, o Espirito Santo e o Testemunho do Evangelho. Esperamos que esta palavra verdadeiramente possa nascer e crescer em seus corações.

 

Projeto Yaakaar (Escolinha de Futebol)

Por conta do Ramadan que será de 1 a 30 de agosto, estaremos dando uma pausa nos treinos. Todas os garotos estarão jejuando durante o dia inteiro neste período. Vamos fazer visitas juntamente com Aimé aos mesmos.

 

Novas famílias que temos visitado (Diolás Fouloups e Serérs)

Para que a salvação em Jesus alcance estas vidas. São elas a família de Pierre Diattá em Bayakh e do Monsiuer Thiaré Gorom 1. Deus nos abençoou este mês com a presença de toda a família Diattá em nossa casa. Na ocasião vimos o filme Jesus em Diolá. Glória a Deus por isto.

 

Pelo Período do Ramadan.

Os primeiros dias são muito difíceis e as pessoas ficam bem estressadas. Ao fim do dia quando entregam o jejum estão bastantes cansados. Pequenos banquetes são realizados no inicio da noite e é momento de festa e alegria. Esta é a época em que mais se consome alimentos no país. Perguntei ao Ir Idrissa (que não participa mais do Ramadan) qual o objetivo de se observar o jejum e ele, como a grande maioria dos senegaleses, não teve resposta a dar. Disse apenas que é uma recomendação do Islã.

 

Gravidez de Jane

Gostaríamos de agradecer a todas as irmãs do Campo do Industrial, familiares e amigos que nos enviaram alguns presentes para o nosso bebê. Somos agradecidos também a Ir Vanda, mãe da missionaria Priscila, que nos abençoou trazendo esta benção até nós. Deus esta nos presenteando com mais uma menininha irmãos e estamos muito felizes com isto.  A cirurgia já está marcada para o mês de outubro e contamos com a oração de todos. Para que tudo se passe bem até lá e nossa filhinha possa nascer com muita saúde. Amém.

 

GALERIA DE FOTOS:

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp