ASSEMBLEIA DE DEUS

Informativo dos Missionários no Campo – Senegal, Maio de 2011

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

* Veja as fotos abaixo do texto:

“Quem concordará com o que vocês estão dizendo? Quem concordará com o que vocês estão dizendo? A parte de quem ficou com a bagagem será a mesma de quem foi à batalha. Todos receberão partes iguais.”(1 Samuel 30:24)

O homem de Deus Davi havia conquistado a amizade de um dos príncipes dos filisteus, chamado Aquiz. Quando Davi fugia do Rei Saul este príncipe lhe deu acolhida em seu país e como sinal de sua amizade lhe ofereceu uma cidade para que Davi e todos que lhe acampavam habitasse. Esta cidade tinha por nome Ziclague. Uma vez em guerra com Israel todos os príncipes dos filisteus se reuniram para a batalha e  Davi, fiel a Aquiz,  propôs acompanha-lo mais os outros príncipes disseram não a isto pois temiam que na guerra Davi, compassivo ao seu povo, viraria as armas contra eles. Então Aquiz pediu para que ele voltasse pra casa com seus companheiros.
Foi então Ziclague atacada na ausência deles pelos Amalequitas. Eles saquearam tudo levando inclusive as mulheres e as crianças e incendiaram tudo. Quando Davi e seus companheiros chegaram e viram desolação choraram amargamente.
Davi chamou então o sacerdote Abiatar para saber do Senhor se deveriam perseguir os Amelequitas e a resposta foi positivava. Se fossem eles os alcançariam. Davi e os seiscentos homens que lhe acompanhavam saíram ao encontro deles no intuito de recuperarem suas famílias.

Chegando ao ribeiro de Besor duzentos homens não puderam continuar por que estavam muito cansados. Continuou pois Davi  com os quatrocentos restantes.

Encontraram no caminho um egípcio que era servo de um amalequita e este estava fugindo de seu senhor. Deram lhe comida pois estava faminto e o mesmo lhes ajudou encontrarem os Amelequitas dizendo-lhes que caminho haviam seguido. Davi conseguiu alcança-los e juntamente com os quatrocentos homens que partiram venceu os Amalequitas em batalha.

Ao retornarem surgiu então uma contenda por parte de alguns homens perversos que acompanhavam Davi. Eles diziam que aqueles que haviam ficado não poderiam ter direito ao que haviam adquirido dos Amalequitas.  Davi achou isto injusto pois embora aqueles homens não tivessem ido a batalha assumiram uma responsabilidade, também importante, de ficarem cuidando da bagagem daqueles que foram a peleja. Estabeleceu-se pois isto como decreto lei: tanto os que partem a batalha como os que ficam guardando a bagagem também terão direito aos despojos.

Quando reflito neste texto fazendo alusão a obra missionaria entendo que as duas posições estão claras e definidas. Aqueles que vão e aqueles que ficam realizam importante papel neste processo. Um dependendo do outro.
Sabemos pois que o trabalho dos que vão é o de pregar o evangelho ganhando e libertando as almas cativas. E  os que ficam? O que significa guardar a bagagem?
A igreja que envia precisa ter a compreensão de que seu papel é assegurar que as necessidades daqueles que foram enviados seja suprida. Saúde, moradia, sustento, educação dos filhos, investimentos em projetos, despesas com viagens e tantas outras. Isto é o que foi deixado para ser cuidado e zelado. Afinal,  seremos todos recompensados pelo Rei se realmente assumirmos nossas responsabilidades e cumprimos com excelência nossos papeis no processo de expansão do reino de Deus.

“Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.” (2 Coríntios 9:10)
Uma outra coisa que observamos também é que, nos dias de hoje o número daqueles que ficam, diferente da historia citada, encontra-se extremamente superior ao dos que foram. Esta é uma realidade que precisa ser avaliada. Pois precisamos sempre de mais homens na frente de batalha. “Então disse aos seus discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara” Mateus 9:37
Louvamos a Deus por todos aqueles que já compreenderam seu papel e função no projeto de Deus. Louvamos a Deus pela Semadec, Campo do Industrial, representantes de missões, pastores, igrejas e a todos os amigos que, envolvidos nesta obra, têm se dedicado a mesma com amor e afinco. “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”(1 Coríntios 15:58)

Nós que estamos aqui glorificamos o nome do Senhor por vossas vidas.  Muito obrigado por tudo. Estejam certos de vossa recompensa. Amem.
Pedidos de Oração

Escola de Futebol Yaakaar Gorom 1:
Começamos neste mês de maio a escolinha de futebol. O nome deste projeto é: Yaakar Ecole de Foot Gorom 1. Estamos com trinta e quatro adolescentes escritos entre doze e dezesseis anos. O povo da pequena cidade chamada Gorom 1 é na sua grande maioria de etnia Lebou. Este povo é muito ligados as suas tradições animistas e ao Islam. Precisamos  que o Senhor nos dê sabedoria para sabermos comunicar o evangelho a estes Jovens. Temos estado as quartas e sábados a tarde com eles isto. Estamos necessitando de mais bolas para os treinos. Algumas das que começamos já estão se abrindo. Também de um novo jogo de camisas e de cones maiores para os treinos.
Concluímos o tratamento com medicamentos para vermes com todos e agora precisamos começar com as vitaminas. Para que o Senhor providencie tudo.

Grupos Familiares:
Estamos evangelizando mais uma família em uma outra cidade que se chama Caiar. Orem pois esta é a família de Aimé. Sua mãe seu padrasto e dois filhos. Temos ido lá sempre as terças a tarde. Fazemos uma caminhada de quase um quilometro pela praia para chegarmos na casa deles.

Começamos também a preparar Idrissa para o seu batismo e toda terça pela manhã temos lhe ministrado um estudo que mostra os primeiros passos da caminhada cristã. Tem sido uma benção pois sempre outros amigos de Idrissa que comparecem para ouvir. Ele pediu para ser batizado no mês de junho e nós estamos nos preparando para este grande dia. Aleluia. Orem para que ele continue sempre nesta força. Ele também continua no projeto de trazer sua família para perto dele e precisa de recursos para fazer isto.

Existe um homem que esta sempre presente na casa de Idrissa. Ele se chama Alfa Djha. Ele nos pediu uma cadeira de rodas para uma senhora sua parente que é paralítica. Não lhe prometemos nada quato a isto e dissemos apenas que estaríamos orando. Temos pedido ao Senhor que Ele possa atender este pedido.

Gravidez de Jane:
Continuem orando por sua saúde e para que consigamos o valor necessário para o parto.

Senegal:
Temos vivido uma onda de blecautes de energia. São vários cortes durante o dia e a noite.
Também se próxima as eleições presidências que será no inicio do ano que vem. Para que o Senhor traga paz a esta nação neste tempo.

Culto aos Domingos:
Fizemos no dia 22 de maio a nossa Santa Ceia. Continuem orando por esta benção.

Testemunho:
O nosso Irmão Fogna voltou de viagem contente por haver reencontrado sua família depois de tanto tempo. Mais logo em seguida adoeceu. Achávamos que ele estava com malária e lhe acompanhamos ao médico. No dia do culto em sua casa na quarta a noite estivemos lá e o mesmo encontrava-se deitado. Segundo ele, não tinha comido nada naquele dia pois não sentia gosto no alimento. Convidei Aimé para que fizéssemos uma oração por ele e depois de orarmos voltamos pra casa. No domingo a tarde por ocasião do culto em nossa casa ele pediu para testemunhar e contou que,  naquele dia em que oramos, ele sentia fortes dores no abdômen e também que sua urina e estava amarelada e as vezes até avermelhada e que sentia um forte incomodo ao urinar. Mais que no outro dia quando ele levantou não sentiu mais nenhuma dor e sua urina estava normal.

Ele estava muito feliz por sua cura. Aleluia.  Glória a Jesus por tudo. Amem.

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp