ASSEMBLEIA DE DEUS

Informativo da Família Missionária – Abril 2011

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

* As fotos estão no final do texto

“Vocês são o sal da terra; Vocês são a luz do mundo; Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. (Mateus 5:13,14e16)

A paz do Senhor a todos,

Sempre temos no íntimo a vaidade de querermos aparecer pelo que fazemos ou que, aquilo que fizermos apareça. Mais quando lemos estes verciculos podemos ver claramente que, no reino de Deus, aquilo que realmente importa são os resultados. Resultados do que somos e do que fazemos. Algo que  no campo missionario não podemos medir pois estes resultados encontram-se em  níveis espirituais. Mais sem duvidas poderemos ver e sentir os reflexos deles no ambiente em que vivemos e nas vidas ao nosso redor. Então surge a pergunta:  Que especie de resultado ou impacto temos causado no ambiente em que vivemos???

Nos dois exemplos citados primeiro temos o do sal. Depois que o sal é posto dentro de uma panela não o vemos mais. Ele envolve-se intensivamente no ambiente em que foi inserido e desaparece completamente para que no fim de tudo seja possível se  sentir o bom sabor do alimento produzido.  O sal sozínho é intragável e dificil de se trabalhar e só tem sentido de ser mesmo dentro de uma panela no preparo de alguma comida.  A sua missão é dar sabor e isto é o que realmente importa ao sal.

O segundo exemplo é o da luz. Ela é posta em destaque dentro do seu ambiente pois precisa estar no lugar mais alto da casa. Escondida não alcançará seu objetivo. Mais não pode receber nenhuma atenção pois, fixar os olhos muito tempo sobre uma lampada acesa não é bom para a vista de nínguem. No entanto, ela existe para dar claridade e tirar o homem da escuridão facilitando assim a sua vida. Esta é a sua missão, seu real sentido de ser e de existir.

É somente com esta mentalidade que poderemos realmente alcançar resultados positivos de expanção ao projeto de Deus de resgatar este mundo perdido. Em todas as áreas, ministerios ou campos de ação que seja este nosso real objetivo. Que realmente importe os resultados do que somos e do que fizermos. Só assim veremos os homens glorificando ao nosso Pai que esta nos céus. E só quem pode louvar a Deus de verdade é quem realmente já está na presença Dele. Isto quer dizer que: o resultado de nossa missão trará muitas vidas a presença de Deus.

“Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.” (Isaias 53:11) Aleluia Amém.

———————————————-

Este mês de abril estivemos por dois dias passando um filme na casa do Idrissa. O filme conta o testemunho de um povo que se converte deixando as praticas de feitiçaria depois de conhecerem  o poder do verdadeiro Deus.

Tambem fizemos uma tarde especial com as crianças por ocasião da festa da pascoa que aqui tambem é comemorada pela igreja protestante. Tivemos nesta tarde a presença do chefe do village conosco. Na ocasião podemos distribuir diversos presentes que conseguimos com a missão Bolsa do Samaritano.  Jesus fez a alegria de muitas crianças nesta tarde.

Motivos de oração:

  • Pela familia que estamos visitando as terças a tarde no village de Cayar pois este village pertence aos Lebus uma das etinias mais fechadas ao evangelho no Senegal. O dono da casa se sente muito tocado pela mensagem. Eles são mulçumanos mais estão abrindo o seu coração para o evangelho e estamos crendo que o Espirito Santo já está trabalhando para a converção desta familia.
  • Pelo Irmão Fogna que esta viajando. Para que o Senhor lhe dê graça e que ele continue firme na fé e na presença do Pai. Temos continuado com a sua familia a orar e a partilhar a palavra nas quartas-feiras a noite. Deus tambem esta agindo neste outro bairro da cidade e cremos que muitas vidas tambem seram alcançados através deste trabalho. Tambem para que sua esposa Nita aceite a Jesus.
  • Pela nossa escolinha de futebol que estará começando agora no inicio de maio.
  • Pela vida do jovem obreiro Aimé Sadio que Deus enviou para nos ajudar. Que o Senhor lhe fortifique a cada dia e lhe use poderosamente neste lugar. Ele estará conosco na escolinha de Futebol e tambem nas celulas de estudo biblico e evangelismo.
  • Pela missionaria Jane que está no terceiro mês de gravidês e com uma gripe muito forte. Para que o Senhor dê saúde a ela e a criança no seu ventre. Tabem para que  consigamos o dinheiro nescessário ao seu parto que custará algo em torno de tres mil e quinhentos reais.
  • Por Elisama. Saúde e bom rendimento escolar. Ela agora esta com sete anos. Seu aniversario foi no dia 31 de março.
  • Pelos cultos que começamos a realizar aos domingos a tarde em nossa casa.
  • Para que o Senhor continue derramando a sua unção sobre nossas vidas.

Testemunho:

Este mês tivemos a presença na reunião na casa do Idrissa de um homem muito respeitado no Bairro. Ele já é um Senhor de idade e possui uma grande familia. Seu nome é Mame Ka e é da etinia Poule. Ele ouvia atentamente as explicações biblicas e, sempre que via uma das imagens e ouvia a explicação ele fazia um barulho esquizito com a boca e dizia alguma coisa ao Idrissa que estava proximo a ele. Depois percebi que esta era a sua maneira dele mostrar que estava concordando com aquilo que ouvia (como quem diz amem) e que as palavras eram de aprovação. Ele no final pediu a palavra e disse que ele era um velho e que talvez fosse dificil de aprender tudo aquilo. Mais gostaria de que todo o village (vila) podesse estar ali naquela noite para escultar e para aprender este ensinamento. Gloria a Deus.

Orem por Mame Ka. Para que, o que ele ouviu nesta noite, possa realmente tocar o seu coração e mudar a sua vida. E  para  que ele continue acompanhando os estudos.

Amém.

Em Cristo e a Ele toda a Glória.

Ev Emilson, Jane e Elisama
Tel: ( 0022177) 3808604 / 773389432

Banco Bradesco
Ag: 452
Cc: 153 785-7

GALERIA DE FOTOS:

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp