ASSEMBLEIA DE DEUS

Relatório do Campo Missionário – Fevereiro 2011

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

 

A religião interior e a religião exterior ( Lc 21: 1-3 ).

 

A paz do Senhor a todos.

 

Este foi o tema da palavra que o Senhor nos deu ontem noite na casa de nosso irmão Idrissa.

Estivemos reunídos com ele, Jane e Elisama, assim como mais quatro outros amigos muçulmanos (todos de etinia Poule) que estiveram presentes ouvindo a palavra. Entre eles o filho de um Imã (lider  religioso). Um encontro amigável, onde podemos passar algumas horas conversando e partilhando diversos assuntos.

Baseado na palavra da oferta da viúva pobre discorremos sobre este tema. A religiosidade que muitas vezes expressamos em nossa forma de cultuar a Deus, por vezes, não expressa o que realmente sentimos em nosso interior. É dificil de explicar o que relamente cada um está a pensar ou sentir no seu coração no momento em que cultua a Deus. Mais Deus,  que não ver como o homem ver, sabe quem de fato são os verdadeiros adoradores. Aqueles que adoram o pai em espirito e em verdade. Conhece e presculta nossos corações e descobre nossas reais intenções.

Não lhe interessa quem mais faz, quem mais pode. Quem mais ofertou ou dizimou. O que interessa a Ele é,  se no pouco ou no muito, nós estaremos oferecendo isto com toda sinceridade e amor. Se o fazemos com o coração e a alma. Esta é a diferença do sacrificio de Abél e Caim. Diferentes sortes de legumes, o melhor do que pode se colher do chão não foram suficientes para tocar o coração de Deus. Ou ainda o melhor ou mais bonito exemplar do rebanho. Mais o que cada um trouxe dentro de si mesmo para apresentar ao Senhor foi isto que foi suficiente. O que realmente contou foi quem adorou a Deus de verdade com o coração e a alma. Este sim é que foi o real sacrificio agradavel ao Senhor. Jesus nos ensinou que são  os verdadeiros adoradores que o Pai está a procurar.

E que todos aqueles que se propoem a cultua-lo devem se portar como tais.

Para alguem que vive sua vida a praticar a religião como os Poules, dependendo da maneira que um assunto como este for colocado,  pode soar como uma critica. Mas mesmo eles sabem que,  se não fizerem assim,  seu culto será em vão.  E no final, quando colocamos a questão:  que voces pensam de tudo isto? Podemos ouvir  testemunhos  unanimes de que “ tudo isto que ouvimos é uma verdade”.  Gloria a Deus.

Mais uma vez podemos voltar pra casa jubilozos de poder partilhar a palavra de Deus a um povo que no Senegal, é uma das etnias mais fechadas ao Evangelho, os Poules. E o que mais nos alegra é saber que Jesus ja começou a fazer e fará uma grande obra no meio deles.

 

homem Poule

 

Continuemos a orar por estas vidas meus irmãos Jesus deseja muito salva-las.

Continuemos tambem a orar por Idrissa, ele é um Poule que depois de entregar sua vida a Jesus tem sofrido uma forte pressão para deixa o Caminho. Ele tem uma pequena marcenaria mais pessoas estão se recusando a fazer pedidos depois que ele se converteu e dizem claramete que é por que agora ele é crente. Alguns tem lhe criticado fortemente pela reunião em sua casa e dizem que possivelmente esteja recebendo dinheiro para assumir a nova postura.

Agora ele esta tentando começar um novo negocio com a venda de camarões e estamos orando para que Deus possa verdadeiramente estar abrindo uma grande porta pra
ele. O mais de difícil tem sido o transporte e entrega que sai um pouco caro e ele ainda não tem grandes pedidos. Mas vamos estar orando para que o Senhor proveja os meios nescessarios. Amém.

Emilson, Jane e Elisama

Que Deus Continue abençoando as nossas vidas.

 

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp