ASSEMBLEIA DE DEUS

Bíblia 2.0: Agora em versão digital e com interface interativa

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Com a constante aparição de versões digitais de quadrinhos, revistas e jornais, a Immersion Digital viu a oportunidade de dar à bíblia um irmão digital de respeito, que não é o primeiro, mas de longe é o mais orgânico e interativo, chamado Glo Bible.

A Glo Bible proporciona uma experiência muito além do alcançável por qualquer versão em papel, ou mesmo e-book, e agora está com novidades que prometem aumentar consideravelmente seu número de usuários.

Novidades apresentadas na CES

Até recentemente, a Glo Bible só possuía a versão para desktop, mas na CES 2011 foram apresentadas duas versões, uma para tablets Windows 7, e outra para iPad – ambas com lançamento previsto para o final deste mês.

Em uma entrevista (em inglês) na CES, Peter Centofante, designer de produto e representante da Immersion Digital, deu mais detalhes das novidades sobre as versões para mobile. “Nós temos aqui uma pequena demonstração da versão para iPad, que será apresentada pela primeira vez, e estamos muito empolgados para lançá-la.”

Ao citar a versão para tablets Windows 7, Centofante revela: “Fomos selecionados pela Microsoft para mostrá-la em seu stand como um exemplo do potencial destes tablets, e o que Glo consegue fazer com a mídia interativa em tempo real.”

Mídia

Uma das preocupações dos criadores do software foi criar uma nova maneira de ver a bíblia. “Organizada não somente da forma tradicional, mas também cronologicamente através uma linha do tempo, geograficamente através de um atlas, por tópicos através de um índice e por tipos de mídia”, explica Centofante.

A Glo Bible é muito rica em mídia, propondo informações relevantes relacionadas a passagens da bíblia, apresentadas de forma organizada e diversificada. Veja a seguir uma lista da quantidade e variedade de elementos que enriquecem sua experiência:

– 2.382 fotos de alta resolução
– 7.500 artigos enciclopédicos
– 463 tours de realidade virtual
– 3.5+ horas de vídeos em alta definição
– 689 obras de arte
– 147 mapas

Produtos

A versão para desktop, disponível desde o segundo semestre de 2009 para Windows, pode ser adquirida pelo site oficial do produto, pela Amazon, e por lojas especializadas. O preço é de US$56,69. As versões para iPad e tablets Windows 7 estarão à venda em suas respectivas lojas de aplicativos, e ainda não possuem preço definido.

Previsões

A Immersion Digital, por meio de sua assessoria de imprensa, nos informa que está desenvolvendo versões para iPhone, iPod Touch e Mac OS, todos com previsão de lançamento entre março e junho. A fabricante informou não estar desenvolvendo uma versão para Android, apesar de não negar ou confirmar intenções de criar uma versão para a plataforma.

Fonte: Techtudo / O Verbo

COMPARTILHE NAS SUAS REDES

Facebook
Twitter
WhatsApp